A importância da CONVENÇÃO COLETIVA, para os trabalhadores e trabalhadores de nossa base.
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) desempenha um papel crucial na proteção e promoção dos direitos dos trabalhadores no setor de lojas, departamentos, bens e serviços. Ela representa um instrumento fundamental para estabelecer condições equitativas e justas nas relações laborais, beneficiando tanto os empregadores quanto os colaboradores. Abaixo, destaco alguns pontos que evidenciam a importância dessa convenção:
Pontos mais importantes destacados:
[10%] Quebra de caixa. (Sobre o piso da CCT)
[Estabilidade] +60 dias para gestantes, acidentado ou pré-aposentado.
[70%, 100%] +Horas. Extra com força.
Domingos e Feriados com bonificação e folga compensatória!
[50% + Rápido] Banco de horas limitado à 90 dias.
[Ajuste: 13.467] Intervalo intra, Intinerante e Estudante.
[Você decide!] - Homologação acompanhada pelo seu sindicato.
[+30Dias] Aviso dobrado para trabalhadores da 7.2 (vide CCT)
[+Salário] 1 Piso salarial de multa na 21º
Taxa assistencial justa, e contribuição acessível.
[Bem+] Eita que os benefícios não param! isso tudo na 29º
Tem tudo isso, e muito mais! venha conferir, venha ser mais um parceiro do trabalho. Filie-se ao seu sindicato. Fortaleça essa parceiria!
Por isso! Venha fazer parte do sindicato, junte-se a nós, filie-se e contribua para que possamos melhorar cada vez mais. E com isso, transportar nossos resultados para vida, para a mesa e também para o cotidiano de cada trabalhador e trabalhadora mossa categoria. Seja sindicalizado! Juntos, Somos mais fortes.
Nildo Santana, Presidente
Os diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Luiz Carlos Motta (Presidente), Lourival Figueiredo Mello (Secretário-Geral) e Guiomar Vidor (Negociação Coletiva Relações do Trabalho) assinaram, dia 31 de julho, acordo com o Grupo Carrefour que, conforme o documento, “tem como objetivo implantar medidas compensatórias e mitigatórias dos efeitos da compra das empresas do Grupo BIG.” Pelo Grupo assinou Alberto Lacerda, gerente de Relações Sindicais.
Fonte: Editoria: IBGE | Débora Silva Costa
08/12/2023 18h00 | Atualizado em 08/12/2023 18h03
| Publicação: 2023-12-11 08:42:05