A mesa de abertura foi marcada pela presença de figuras de destaque nesse cenário de combate à violência e promoção da igualdade. Cleonice Caetano Souza - Vice Presidenta Nacional da UGT, juntamente com Maria Edna - representante da Secretaria Nacional da Mulher da UGT, Maria Silva – Diretora do SIEMACO, Francisco Canindé Pegado - Secretario Geral Nacional da UGT, lideraram o início do evento. Também estiveram presentes Celeste Leite dos Santos - Promotora de Justiça e idealizadora do Estatuto da Vítima e Presidenta do Instituto Pró-Vítima, Jaque Almeida - Multi-Medalhista Internacional de Jiu-Jitsu, Instrutora de Defesa Pessoal na Irlanda, e Débora Lima - mestre em Taekwondo e professora do Instituto Pró-Vítima.
Cleonice, ressaltou a importância da união e da atuação conjunta da sociedade na batalha contra a discriminação, especialmente na defesa das mulheres.
"A sociedade acaba percebendo o quanto é importante mulheres e homens juntos e juntas, contra a violência", enfatizou.
Por sua vez, Maria Edna realçou as ações da UGT no empoderamento das mulheres e na luta incessante contra qualquer forma de discriminação, seja ela de gênero, preconceito ou assédio, seja ele sexual ou moral.
Márcia Regina Rodrigues Caldas Fernandes, secretária Nacional da Mulher da UGT, participou de forma remota, reforçando o compromisso da central sindical com as questões relacionadas à diversidade. "Juntas vamos acolher, proteger e fortalecer as vítimas de violência", afirmou.
O evento foi além das palavras e contou com uma prática significativa: uma apresentação de técnicas de defesa pessoal ministrada pelas professoras Jaque Almeida e Débora Lima. As demonstrações não apenas ilustraram a importância da preparação para a defesa, mas também reforçaram a capacidade de autodefesa como ferramenta de empoderamento.
Aviso: Esta é uma notícia que contém um link de outro site. Ao clicar, você será enviado a uma nova página - Entrar no site
Os diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Luiz Carlos Motta (Presidente), Lourival Figueiredo Mello (Secretário-Geral) e Guiomar Vidor (Negociação Coletiva Relações do Trabalho) assinaram, dia 31 de julho, acordo com o Grupo Carrefour que, conforme o documento, “tem como objetivo implantar medidas compensatórias e mitigatórias dos efeitos da compra das empresas do Grupo BIG.” Pelo Grupo assinou Alberto Lacerda, gerente de Relações Sindicais.
Fonte: Editoria: IBGE | Débora Silva Costa
08/12/2023 18h00 | Atualizado em 08/12/2023 18h03
| Publicação: 2023-12-11 08:42:05